Zequinha Máximo

Categorias: , , , ,
Clique Aqui para contratar
Zequinha Máximo
Zequinha Máximo

Histórico profissional: Rádio FM 105, Rádio Cidade, 98 FM / Beat98, Globo FM, MPB FM, Rádio Mania, Rádio Sulamérica Paradiso e Rádio Globo (Rio de Janeiro e São Paulo).

Especialidade: Programação Musical, Executivo Artístico, Consultoria de Mercado, Produção Musical, etc.

Cidade: Rio de Janeiro

Música na veia!

Eu sou uma pessoa que cresceu ouvindo música. Meu pai adorava música e influenciou todos os filhos (meus irmãos) a gostarem também, tanto que, tenho um irmão que foi DJ na década de 70 e tenho um irmão compositor e eu, radialista e hoje programador musical da Rádio Globo RJ/SP e dos canais Sound.

Quando comecei a trabalhar no rádio eu já possuía uma considerável coleção de discos o que facilitou a minha entrada no rádio, especificamente em 1987 na Rádio FM 105, na qual fui submetido a um teste de conhecimento e passei. Assim comecei a trabalhar na discoteca da rádio e posteriormente em 1988, me tornei programador musical da emissora.

De lá pra pra cá, passei por muitas rádios de grande audiência e que foi uma escola profissional impagável.

Tenho muito orgulho de ter sido programador musical da Rádio Cidade que sempre foi meu sonho profissional e também ter sido programador musical e Coordenador Artístico da 98 FM, rádio líder de audiência no Rio de Janeiro por 14 anos consecutivos, no qual fiz parte em pelo menos 8 anos.

Em função disso modéstia a parte , fui responsável pelo sucesso de várias canções que até hoje são sucessos nacionais. Poderia destacar uma em especial: A canção “Milla” interpretada pelo cantor baiano Netinho. Essa canção eu acreditei, tive o aval do meu chefe imediato, no caso era o Renan Miranda, e coloquei na programação da 98 FM e foi um baita sucesso do Netinho. Enfim, já fiz programação pra rádios adultas, populares, de MPB, etc. Ainda estou na ativa, na Rádio Globo, e espero que com a minha experiência e conhecimento geral do rádio, eu possa contribuir com a “Feeling”.


WhatsApp chat