RAEL

Categorias: , | Tags: , ,
Clique Aqui para contratar
RAEL
RAEL

Histórico profissional: Israel Feliciano, mais conhecido pelo nome artístico Rael da Rima, nasceu em São Paulo no ano de 1983. É cantor, compositor e rapper. Em meados de 2000 formou seu primeiro grupo de rap chamado Can KND. Começou a sua carreira musical aos 16 anos de idade. Fez parte por mais de 15 anos do grupo paulistano Pentágono, no qual gravou quatro discos autorais. Em 2005, fez uma participação no documentário norte-americano Global Lives com a canção “Vejo Depois”. Dois anos depois participou do tradicional Som Brasil, da Rede Globo, em homenagem à Vinícius de Moraes. Tempos depois Rael anunciou oficialmente sua saída do grupo Pentágono para dedicar-se exclusivamente a sua carreira solo. Em 2010 lançou seu primeiro single solo, intitulado “Trabalhador”. Pouco tempo depois, veio o primeiro disco, intitulado MP3 – Música Popular do 3º Mundo. Em 2013 retira o codinome “Da Rima” mantendo apenas Rael.

Especialidade: Rap, Hip-Hop e MPB

Cidade: São Paulo

Coisas do Meu Imaginário

Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap com o grupo Pentagono, que se tornaria referência no rap nacional.
Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, “MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo”, com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê.
Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Depois de rodar o país com a turnê do álbum, teve a chance de se apresentar no lendário Joe’s Pub, em Nova York. A é casa conhecida por receber o primeiro show de Amy Winehouse nos EUA e nomes como Adele, Mos Def e Norah Jones. Em 2013 Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow.
Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, em uma ação inédita: o trabalho foi disponibilizado para audição em muros de São Paulo e do Rio por meio de dispositivos instalados pelo próprio Rael.
A iniciativa virou notícia de Norte a Sul do país, e o rapper entrou 2015 com “Envolvidão”, single do álbum, nas paradas das mais pedidas das rádios. Hoje, a faixa já passa dos 70 milhões de views no YouTube. Seu novo projeto, “Coisas do Meu Imaginário”, tem produção de Daniel Ganjaman e participações de Chico César, Ogi e Black Alien, entre outros.
Lançado em 2016, rendeu a Rael presença nas principais listas de melhores do ano, além do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor. No ano seguinte, com a tour do álbum faria um show celebrado como um dos melhores do palco Sunset, no Rock in Rio, convidando Elza Soares. O ano de 2017 ainda seria marcado pela estreia de um novo show, que segue rodando o país, em homenagem a Vinicius de Moraes.


WhatsApp chat