LEO MIDDEA

Categorias: , | Tags: ,
Clique Aqui para contratar
LEO MIDDEA
LEO MIDDEA

Histórico profissional: Nos arredores do subúrbio do Rio de Janeiro LEO MIDDEA descobriu o gosto pela música. Começou a transcrever seus próprios sentimentos. As pequenas estrofes, hoje grandes canções, podem ser ouvidas em seus trabalhos “Dois” (2014) e “A Dança do Mundo” (2016). Querendo sempre transparecer suas vivências pessoais, LEO MIDDEA é um cantor e compositor que aborda temas que vão acompanhando a sua história como uma fotografia. As suas músicas falam das suas viagens, dos medos, das paixões, dos sonhos, dos desgostos e de tudo mais que está inerente à experiência humana. A sua maior vontade é mostrar ao mundo as suas raízes, os ritmos que correm nas suas veias e as palavras que descrevem o seu caminho.

Especialidade: Mpb e Pop

Cidade: Rio de Janeiro e Lisboa (Portugal)

Divina Certeza

Nos arredores do subúrbio do Rio de Janeiro LEO MIDDEA descobriu o gosto pela música. De forma inusitada, apaixonando-se por alguém, ele começou a transcrever seus próprios sentimentos. As pequenas estrofes, hoje grandes canções, podem ser ouvidas em seus trabalhos “Dois” (2014) e “A Dança do Mundo” (2016).

Amor e música caminham de mãos dadas. As melodias das canções podem transmitir facilmente declarações de apaixonados. Foi assim que LEO MIDDEA começou a traçar sua trajetória, ainda cedo, aos 14 anos. Enamorado por uma menina, ele aprendeu violão rapidamente para impressionar a amada. As composições, ainda tímidas e modestas, o fizeram tomar gosto pela escrita e perceber o talento que ali estava escondido. O interesse repentino pela música fez Middea encarar um estúdio em vez da faculdade.
A música tinha tomado conta de sua rotina. Seus primeiros rabiscos falavam de amor alegre e otimista, como que uma mistura entre a agitação da cidade e a calma da natureza. Com o primeiro disco “Dois” (2014), Leo iniciou a jornada na carreira musical. Com resultados modestos, e poucas oportunidades no Rio de Janeiro, Leo logo entrou em contato com uma amiga que residia em Buenos Aires, que o auxiliou em cerca de 23 shows na Argentina em 2015. Esse amparo fez as portas se abrirem mais facilmente no Brasil.

O entusiasmo e os números positivos ganharam força ao gravar o segundo disco “A Dança do Mundo” (2016), produzido por Peter Mesquita. Após o lançamento, Leo acalmou a ansiedade em um retiro na Índia, para voltar com tudo em uma turnê de divulgação do álbum. A tour rodou diversas cidades brasileiras, entre elas as capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Curitiba e Porto Alegre. O repertório trouxe as canções do registro, mais as músicas do primeiro trabalho.

“A Dança do Mundo” é um mix de experiências e aprendizagens que LEO MIDDEA adquiriu em viagens por diversos países. O álbum, lançado em março de 2016, conquistou, em poucos meses, um lugar em diversas seleções de melhores discos do ano e obteve resenhas positivas pela imprensa brasileira e portuguesa. Do carimbó ao rock, “A Dança do Mundo” contou com a participação de artistas como Laura Lavieri (conhecida por sua parceria com Marcelo Jeneci), o violoncelista cubano Yaniel Matos, Nina Oliveira, Jota Pê, entre outros. No mesmo ano de lançamento, o cantor chegou até a final do FENAC – Festival Nacional da Canção, com a composição “Meu Público”.

Após um ano de divulgação do registro, o cantor e compositor mudou-se para Lisboa. Essa virada trouxe mais de 40 concertos em Portugal, destaque para os dois últimos shows com casa lotada. Apesar da distância do Brasil, os números do cantor cresciam continuamente, ganhando notoriedade no Rio e em São Paulo como principais ouvintes, somando milhares de seguidores no Spotify.

Querendo sempre transparecer na sua música as suas vivências pessoais, LEO MIDDEA é um cantor e compositor que aborda temas que vão acompanhando a sua história como uma fotografia. As suas músicas falam das suas viagens, dos medos, das paixões, dos sonhos, dos desgostos e de tudo mais que está inerente à experiência humana. A sua maior vontade é mostrar ao mundo as suas raízes, os ritmos que correm nas suas veias e as palavras que descrevem o seu caminho até então.

Agora os próximos passos passam pelo lançamento do single BAIRRO DA GRAÇA, do novo álbum, clipe e uma turnê pelo Brasil. Fiquem ligados em tudo o que LEO MIDDEA faz, próximos shows e apresentações através de suas redes sociais.


WhatsApp chat