DJ Brinquinho

Categorias: , | Tags: , , , ,
Clique Aqui para contratar
DJ Brinquinho
DJ Brinquinho

Histórico profissional: Rádio Costa Verde FM, BEAT 98 FM, MULTISHOW FM; diretor artístico da gravadora LGK Music, Indie Records; etc.

Especialidade: Funk, Pop, Hip Hop, House, Dance, etc.

Cidade: Rio de Janeiro

Na pegada!

Com mais de 25 anos de carreira, Brinquinho pode ser considerado um dos mais conceituados DJs da cena carioca. Com um som voltado para o Mainstream (House/hiphop/d&b/pop), mas que também passeia pelo Funk.

Brinquinho é um DJ versátil e que tem um currículo repleto de boas realizações. Entre elas, programas nas rádios Jovem Pan, Popular FM, BEAT98, Multishow FM, e atualmente na Costa Verde FM.

Apresentações nos programas de TV da Xuxa (Globo), do Gugu (SBT), Faustão (Globo) e Atitude no Telhado (TVE), além de remixes em discos de artistas consagrados e festas em várias casas noturnas do Rio de Janeiro.

Influenciado pelas mais variadas correntes da música, Brinquinho cultivou um gosto bastante eclético, com especial deferência pelo programa Dance Master, do consagrado DJ Memê, e Top Mix, do DJ Marlboro.

Os bons contatos feitos ao longo do tempo, aliados à sensibilidade de reconhecer a batida ideal para cada momento, levaram Brinquinho à Rádio 105 FM para trabalhar ao lado do DJ Marlboro, uma das maiores referências do FUNK no Brasil e no mundo. A escola com Marlboro durou quatro anos, acompanhando-o na rádio, em festas e consolidando definitivamente seu nome no meio musical.

O sucesso de seus sets gerou um convite para ser programador na extinta rádio Popular FM. De lá seguiu para a rádio Solar FM (Juiz de Fora), além de fazer participações nas também extintas rádios RPC, Imprensa e 98 FM.

Experiente, dividia seu tempo entre festas e a divulgação dos produtos da gravadora Indie Records, do Rio de Janeiro, onde trabalhou por 10 anos.

Com um nome cada vez mais forte entre os DJs da Cidade Maravilhosa, passou a receber convites para participar de programas de TV e tocar fora do RJ: São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Porto Alegre, entre outras cidades.

Também foi o responsável por fazer remixes para alguns artistas, como Vinny, LS Jack, Luiza Possi, entre outros. Fez a produção executiva do disco “Voltagem Máxima”, além ter colocado uma faixa sua no disco “Rock In Rio Eletro”.

Também fez, por 3 vezes, o Maior Reveillon do MUNDO, na praia de Copacabana: virada 2008/2009 , 2009/2010 e 2010/2011.

Hoje vc pode encontrar o DJ Brinquinho na rádio Costa Verde FM  (www.radiocostaverdefm.com.br) e pelo Brasil a fora.


WhatsApp chat